Imprimir

Notícias / VLT

Silval Barbosa volta a falar em expansão do VLT para bairros de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Durante a inauguração de mais duas obras da Copa do Mundo de 2014, na capital, o governador Silval Barbosa (PMDB) falou também sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e voltou a destacar seu interesse na expansão do modal para outras regiões da capital. Segundo o peemedebista boa parte do projeto deve ficar pronto.

Veja mais:
Vistoria detecta que apenas o trecho Aeroporto-Porto do VLT deve ficar pronto para a Copa
Sistema de ônibus terá que melhorar para conexão com o VLT, avisa Mauro Mendes

“O VLT é uma obra bastante complexa, precisa de muito estudo. As prefeituras das duas cidades – Cuiabá e Várzea Grande – não tem memória das redes de esgoto, telefonia, fibra ótica e energia o que acaba atrapalhando a execução das obras”, disse o governador.

O Governador ainda disse que a presidente Dilma Rousseff irá lançar um novo plano para mobilidade urbana em grandes cidades: “Nós vamos lutar para trazer estes recursos para Cuiabá e ampliaremos o VLT para outras regiões da capital, como o Pedra 90, avenida dos Trabalhadores e o CPA 4”, disse ele.

Ele ainda explicou o atraso que acomete as intervenções: “Alguns atrasos que acontecem não são por vontade das construtoras ou do governo. Uma hora falta material, na outra é problema com desapropriações, essas são questões judiciais, por isso a demora”.

Um novo prazo deve ser apresentado nos próximos dias: “Vamos ajustar um novo cronograma com a empresa. Os veículos já estão chegando, sete vagões estão vindo da cidade de santos. Se não estiver tudo pronto para a Copa, uma boa parte do projeto estará concluído”, finalizou Silval.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa