Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Cuiabá Arsenal vira candidato a ‘dono’ da Arena, depois da Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

A Arena Pantanal será a casa do futebol americano. Pelo menos este é o desejo da ‘badalada’ equipe que pratica o esporte na capital mato-grossense, o Cuiabá Arsenal. Como o estado não tem muita representatividade no cenário nacional de futebol, esta pode ser mais uma saída para evitar que o local vire o tão temido ‘Elefante Branco’.

Veja mais:
A 200 dias da Copa do Mundo, Arena Pantanal é uma das que mais preocupam a Fifa
Fifa pode alterar horário de jogos por conta do calor; Cuiabá tem um jogo ás 16h

O Cuiabá Arsenal já conquistou a Liga Nacional de Futebol Americano duas vezes – 2010 e 2012 – e é considerado pela imprensa especializada como uma das melhores equipes do país. "Só precisamos que nos deem uma chance e iremos lotar a Arena", disse Brian Guzman, treinador da equipe.

"Não há duvidas que em pouco tempo vamos lotar o estádio e ver um jogo de futebol americano", afirmou um porta-voz do secretariado que cuida dos assuntos relacionados a Copa do Mundo na cidade, para a ESPN.

O Presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira, acredita que o esporte pode se tornar profissional no país. "Se não conseguirmos transformar o futebol americano em um produto de TV, não conseguiremos fazer dinheiro e trazer patrocinadores", afirmou.

A equipe foi criada em 2006 e até o momento oito jogadores saíram dos campos cuiabanos para atuar na América do Norte, em algumas universidades. "Se identificamos um bom jogador, nós temos confiança que podemos transformá-lo em um grande atleta de futebol americano", disse o treinador da equipe.

O estádio irá receber em 2014 quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Depois disso, ainda não se sabe o que será feito para manter o estádio com capacidade para 40 mil torcedores.

O Luverdense, time do interior do Estado, é outro que pretende usar a Arena em 2014. A equipe de Lucas do Rio Verde conseguiu a vaga na série B do ano que vem e deve utilizar o estádio em alguns jogos – principalmente se um dos chamados grandes da Série A cair. Outra saída é a realização de shows no local, já que o projeto é de um complexo multiuso.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa