Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Veja como foi a inauguração do viaduto da UFMT

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

O Governo do Estado inaugurou mais uma das grandes obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Porém, esta não foi entregue como as outras, o Governo do Estado resolveu liberar parte da obra - a parte de cima da construção - para aliviar o trânsito que é caótico na Fernando Corrêa.

Veja mais:
Inacabado, viaduto da UFMT será mesmo inaugurado hoje; veja como ficará o trânsito
Definido: Trincheira do Santa Isabel se chamará Ary Campos Leite

Esta é tida como a primeira obra do do VLT a ser entregue na capital. Estiveram presentes o governador Silval Barbosa, secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e outras autoridades do Estado e do Município.

Batizado de Jornalista Clóvis Roberto, o elevado ainda não está pronto em sua totalidade - faltam duas etapas -, porém o Governo do Estado achou que deveria inaugurar o viaduto para diminuir o trânsito no local - o que gera grandes reclamações da população por conta da via ser uma das mais acessadas da cidade.


Foto: Angelo Varela/ especial para Olhar Copa

CONFIRA O PASSO A PASSO DA INAUGURAÇÃO DO VIADUTO DA UFMT:

21h12 - Com chuva, termina a cerimônia de inauguração do Viaduto da UFMT.

21h04 - Com queima de fogos, fita será cortada e cerimônia se encaminha para o final.

20h53 -
Silval disse que gostou das seleções que virão para Cuiabá jogar partidas do Mundial de 2014 e ressaltou que as equipes passaram por vários países para garantir vaga no torneio. Destacou a importância de todas as nações que jogarão aqui, sempre levando em consideração o lado turistico que deve crescer muito.

20h48 - O governador disse que até o dia 23 deste mês pretende inaugurar o viaduto da MT-040.

20h42 - Silval volta a lembrar da obra na avenida do Barbado que está sendo construída ao lado do viaduto.

20h30 -
Prefeito Mauro Mendes compara a construção das obras a um parto. Ele disse que há momentos de dor nas duas situações, mas é necessário para que uma nova vida, no caso uma nova cidade, nasça.

20h28 - "Nós percebemos quando estivemos na Costa do Sauípe a grandiosidade do evento chamado Copa do Mundo. Ali percebi o tamanho da importância de Cuiabá ser uma das 12 cidades-sede, seremos vistos por milhões de pessoas em todo o planeta" (Mauro Mendes)


Foto: Angelo Varela/ especial para Olhar Copa


20h22 -
Autoridades continuam discursando no evento.

20h15 -
Neste momento o vereador Toninho de Souza discursa. Ele lembrou do esforço do ex-governador do Estado, Blairo Maggi, para trazer a Copa para Cuiabá. Ele também elogia Silval e diz que tirar uma Copa do Mundo do papel e fazer acontecer não é facil.

20h10 - "Que esta obra seja o símbolo de uma nova história de Cuiabá. Esta obra é da grandeza de meu pai, que agora ficará eternizado na sua querida cidade", disse o filho de Clóvis Roberto.

20h07 - Carreira do Jornalista Clóvis Roberto está sendo lembrada pelo mestre de cerimônias do evento. Jornalista se destacou apresentando o programa policial 'Cadeia Neles'.

20h05 - Governador Silval Barbosa acaba de assinar o decreto para dar ao viaduto o nome do Jornalista Clóvis Roberto. A esposa do jornalista está presente no evento.

20h03 - Veja AQUI como ficará o trânsito no viaduto.

20h01 -
Autoridades são chamadas para dar sequencia ao evento.

19h57 - Os manifestantes que estão no local, não estão causando problemas para a cerimônia que segue sem imprevistos.

19h56 -
O governador disse que até março de 2014 praticamente todas as obras estarão prontas. Segundo ele, a maioria das construções estão na parte final.

19h52 - "Se esperassemos mais dois meses para inaugurar o viaduto da UFMT, os transtornos no trânsito continuariam, por isso resolvemos liberar o fluxo de veículos" (Silval Barbosa)

19h50 - "A obra irá aliviar o trânsito na região, que faz parte do VLT. São obras assim que só no final, quando o projeto todo for concluído, as pessoas vão entender o porquê deste viaduto. Tudo faz parte do projeto" (Silval Barbosa)

19h49 -
Governador diz que sexta-feira (13) a parte de cima da Trincheira do Santa Rosa deve ser liberada para tráfego.

19h47 - "Nós estamos presenciando o nascimento de uma nova Cuiabá. Muito mais que obras estamos começando a desenhar e construir uma cidade mais moderna, que vai oferecer aos cuiabanos equipamentos de qualidade para contribuir para a melhoria da vida urbana". (Prefeito Mauro Mendes)

19h43 - Silval destaca a paciência da população para com as obras que estão sendo feitas em Cuiabá. Ele diz que apesar dos transtornos os cuiabanos começam a entender que está sendo feito para melhor. Ele ainda cutucou outros mandatos dizendo que se obras como essa fossem constantemente feitas, os problemas seriam menores.

19h42 - "Nós estamos fazendo uma grande obra, poucas pessoas conhecem que é aqui atrás do Shopping Três Américas, estamos fazendo toda a canalização no córrêgo do Barbado que servirá para dar um novo acesso para a UFMT e também ao COT. Estamos agilizando para entregar o mais rápido possivel esta obra, é uma drenagem muito grande, dentro de dois ou três meses devemos entregar esta obra por completo" (Silval Barbosa)

19h39 - Vale lembrar que o viaduto da UFMT ainda não está 100% pronto. Apenas a parte de cima do elevado está sendo liberada para aliviar o trânsito na via.

19h37 -
Silval Barbosa segue para dar entrevista coletiva.

19h35 - Está oficialmente descerrada a placa do viaduto Jornalista Clóvis Roberto, na avenida Fernando Corrêa.

19h33 -
Em alguns instantes será feito o descerramento da placa pelo governador.

19h31 - Silval Barbosa já está no local, vários políticos estão em volta da placa. Tema da vitório eternizado nas corridas de Formula 1 está sendo tocado.

19h30 - Um grupo do Sindicado dos Servidores do Detran está manifestando no local. Eles pedem o cumprimento das pautas acordadas com o governo.

19h27 -
Nesta momento o Secretário Maurício Guimarães está dando entrevista elencando os pontos positivos que a obra está trazendo para a população.

19h19
- Inauguração está prevista para acontecer ás 19h30.

19h17 - Cerimônia já começou no local. Secretário da Secopa, Maurício Guimarães, ja está presente junto com diversos políticos. Chegada do governador Silval Barbosa é aguardada no momento.

19h15 - A partir de agora o Olhar Copa acompanha a inauguração do viaduto da UFMT, localizado na Fernando Corrêa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
Veja abaixo a galeria da inauguração. Fotos: Angelo Varela/ especial para Olhar Copa