Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Rotatória do viaduto da UFMT será liberada parcialmente para desafogar trânsito

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Cuiabá anúnciou que as adequações para liberar a rotatória do viaduto da UFMT (Jornalista Clóvis Roberto) começaram nesta sexta-feira (03) . A expectativa é que até quinta-feira (09) o acesso esteja funcionando. Com a ação espera-se que o trânsito – que continuava sendo criticado pelos motoristas – melhore na região.

Veja mais:
Governo Silval já prepara novas inaugurações e se preocupa com má qualidade de obras
Secopa avisa construtora que não vai aceitar obra de qualidade ruim
Consórcio esclarece sobre supostas ‘falhas’ no viaduto da UFMT e assegura que já programou o reparo; fotos

Diversos motoristas reclamavam que mesmo após a liberação da parte de cima do elevado, localizado na avenida Fernando Corrêa, o trânsito continuava ruim. Com a medida é esperado que o trânsito flua com mais velocidade.

“Articulamos com a Secopa para a liberação do trânsito em parte da rotatória, embaixo do viaduto, para desafogar o grande fluxo de veículos no local. Os motoristas perdiam muito tempo no desvio antes da rotatória, e agora a tendência é que o fluxo diminua, já que eles poderão seguir direto para o bairro”, disse o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo.

Agora, os condutores que trafegam no sentido Centro-Coxipó e desejarem seguir para o Jardim das Américas poderão passar pela via localizada abaixo do viaduto. A secretaria realizou trabalhos de adaptação do local para os veículos e também da travessia de pedestres, que também vão passar por baixo do elevado.

Atualizada ás 16h45

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa