Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Liberação parcial da rotatória abaixo do viaduto da UFMT é adiada para sexta

Da Redação - Wesley Santiago

A liberação da parte inferior do viaduto da UFMT (Jornalista Clóvis Roberto) foi adiada para sexta-feira (10), pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU). A previsão era que as adequações estivessem prontas já nesta quinta-feira (09), o que não aconteceu.

Veja mais:
Chuvas voltam a alagar cabeceira do viaduto da UFMT; trânsito chegou a parar
Rotatória do viaduto da UFMT será liberada parcialmente para desafogar trânsito

Como noticiou o Olhar Copa, as adequações começaram na sexta-feira (03) e a expectativa era de que até esta quinta-feira os trabalhos estivessem finalizados. Porém, a parte de sinalização para os pedestres ainda não ficou pronta.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá (Secom), a rotatória deve estar liberada já nesta sexta-feira: “As equipes estão finalizando os últimos detalhes e acreditamos que o trânsito seja liberado amanhã”.

A liberação parcial da rotatória está sendo feita para amenizar o trânsito da região: “Articulamos com a Secopa para a liberação do trânsito em parte da rotatória, embaixo do viaduto, para desafogar o grande fluxo de veículos no local. Os motoristas perdiam muito tempo no desvio antes da rotatória, e agora a tendência é que o fluxo diminua, já que eles poderão seguir direto para o bairro”, disse o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo.

Com a liberação quem trafega no sentido Centro-Coxipó e desejar seguir para o Jardim das Américas poderá passar pela via localizada abaixo do viaduto.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa