Imprimir

Notícias / VLT

Júlio Campos defende expansão dos trilhos do VLT para o centro de Várzea Grande

Da Redação - Darwin Júnior

O deputado federal Júlio Campos (DEM) defendeu, nesta segunda-feira (13), a expansão dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o centro de Várzea Grande. Em entrevista à imprensa, na manhã de hoje, o parlamentar reclamou da criação de um ramal ligando o Aeroporto a Cuiabá, 'esquecendo' as principais vias da segunda maior cidade do Estado.

Leia mais:
Mais quatro composições do VLT chegam ao pátio do CM
Secretário da Copa reconhece que VLT só ficará pronto no fim de 2014


"O VLT vai contemplar a capital e isso está de bom tamanho para Cuiabá. Mas, Várzea Grande está crescendo junta e já merece um modal de transporte moderno como esse. Vamos lutar para que o próximo governador tenha essa visão e inclua uma extensão dos trilhos de pelo menos cinco quilômetros no sentido centro da cidade. Devemos estar unidos por isso. A população várzea-grandense vai usar bem o novo sistema e a integração com Cuiabá seria ampliada de forma racional. Vejo que existem composições suficientes para atender bem as duas cidades mesmo em horário de pico", assinalou o deputado.

Certo de que o VLT não ficará pronto no governo de Silval Barbosa, Júlio Campos quer o amadurecimento da ideia junto ao próximo gestor estadual. "O Silval deixará a primeira etapa do VLT pronto. Vejo ser viável sua extensão no sentido norte para atender Várzea Grande, sem problemas", disse o parlamentar do DEM que não teceu qualquer crítica a Silval Barbosa.

O VLT terá um total de 22 quilômetros com dois ramais, sendo um ligando o aeroporto ao CPA e outro ligando o Coxipó ao centro da cidade. O novo modal, em construção com um orçamento de 1,47 bilhão, teve seu cronograma ajustado para o final deste ano. O Governo pretende inaugurar uma linha Aeroporto-CPA antes da Copa, no entanto, já admite que apenas um trecho (Aeroporto-Porto) ficará pronto a tempo do Mundial.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa