Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Obras avançam e trincheira Santa Isabel já está recebendo pavimentação; veja vídeo e fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Como outra obra importante do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo deste ano, a trincheira do bairro Santa Isabel (Verdão) avançou recentemente para a fase de pavimentação. A grande pista inferior está recebendo imprimação e deve ganhar a camada principal de asfalto nas próximas horas. 

Obra ligada à trincheirinha Ciríaco Cândia, que já foi inaugurada, a trincheira Santa Isabel já teve a conclusão dos trabalhos de drenagem nas pistas marginais. A parte interna já recebeu a primeira camada de sub-base. Sobre a estrutura já foram instaladas todas as vigas necessárias para formar a base por onde passarão os veículos. Cada viga tem aproximadamente 18 metros e 14 toneladas.

Confira o vídeo das obras na trincheira Santa Isabel



A trincheira tem 460 metros de extensão e visa dar acesso à Arena Pantanal, no bairro Verdão. A finalidade da obra é revitalizar um dos pontos de maior fluxo de trânsito na avenida Miguel Sutil. Após a conclusão da travessia o motorista que trafega pela av. Miguel Sutil deverá passar por dentro da trincheira. Já o motorista que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória.

Esta obra é de responsabilidade da construtora Métrica, a mesma que construiu a trincheirinha Ciríaco Cândia. Com um orçamento de R$ 22,7 milhões, a obra já ultrapassou 70% da conclusão. Sua entrega está prevista para o mês de abril.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa