Imprimir

Notícias / Copa 2014

Em visita, site português critica obras em Cuiabá: “Fomos vítimas do caos que as obras provocam”; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

“Nós fomos vítimas do caos que estas obras estão a provocar na cidade”. Esta fala é de uma jornalista do site português ‘Público’ que mostrou aos leitores de Portugal, nesta terça-feira (28), a situação em que Cuiabá – uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo – se encontra. A publicação destaca que os cuiabanos estão estressados por conta das obras e critica a situação do aeroporto.

Veja mais:
Cidade-sede da Copa, Cuiabá é destaque em TV da Bélgica
Cuiabá novamente é destaque internacional; Panasonic fornecerá sistema para Arena

A péssima situação em que se encontram as ruas da capital mato-grossense mostraram um pouco do sofrimento diário dos motoristas: “Acabamos de atravessar uma hora de trânsito exasperante, com estradas cortadas, desvios, terra, lama, e condutores à beira de um ataque de nervos”, diz um trecho do texto acrescentando que ainda tiveram de pagar uma taxa a mais na entrega do carro por conta do atraso.

A jornalista Alexandra Prado Coelho ainda traduz as preocupações de quem utiliza o Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Ela disse que ao ler um jornal local viu que o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, não ficou nada satisfeito, dando inclusive nota cinco para o terminal aeroviário.

Alexandra ainda retrata aos leitores o pensamento de muitos brasileiros sobre sediar o Mundial de 2014: “O homem desabafa, vocifera contra o dinheiro que está a ser gasto em estádios e o que não está a ser gasto nas escolas e nos hospitais. Revolta-se contra as prioridades do país – num discurso que é comum neste momento entre muitos brasileiros”.

Por fim a publicação ainda fala sobre a ‘dupla face’ do Brasil dizendo que o país é de primeiro mundo em algumas coisas e de terceiro mundo em outras e traz uma espécie de desabafo da jornalista: “Um país em que um homem paga mais porque arranhou o carro ao andar 1700 quilômetros em estradas muitas vezes esburacadas e sem condições. Aqui paga-se o terceiro mundo e depois paga-se o primeiro”, finaliza ela.

O site português faz uma série de reportagens mostrando a situação do Brasil. Confira a matéria sobre Cuiabá clicando AQUI

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa