Imprimir

Notícias / Aeroporto

Duas pontes de embarque são instaladas no aeroporto Marechal Rondon; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, situado em Várzea Grande, parecem ter avançado nos últimos dias. Duas pontes de embarque foram instaladas no terminal. As estruturas vão garantir mais conforto e comodidade aos usuários que utilizam o terminal cuiabano.

Veja mais:
Em visita, site português critica obras em Cuiabá: “Fomos vítimas do caos que as obras provocam”; fotos
Ministro dá ultimato para obras do aeroporto de Cuiabá e quer melhorias até o dia 22 de fevereiro

A expectativa é que até o fim de março, duas outras estruturas sejam instaladas no aeroporto. As pontes servem para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, as pontes vão melhorar o fluxo das operações do aeroporto, além de ampliar a acessibilidade aos passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.

É pouco provável que o aeroporto fique pronto no prazo estipulado – final de abril. As obras ficaram estagnadas nos 40% e avançam lentamente. Após o término dos trabalhos, além das quatro pontes de embarque, o aeroporto contará com um estacionamento ampliado, duplicação da via de embarque e desembarque, além de dois novos terminais para atender a aviação executiva.

Ao todo, o aeroporto será capaz de receber 5,7 milhões de passageiros por ano. Para 2014, incluindo a movimentação esperada na Copa, o aeroporto deve receber 3,3 milhões de embarques e desembarques .

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa