Imprimir

Notícias / Geral

Empresários de Cuiabá esperam aumentar lucro com a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

A Copa do Mundo de 2014 continua trazendo várias oportunidades para os empresários de todo o Estado. Com o torneio se aproximando começa a crescer a venda de camisetas e itens que deverão ser utilizados durante o período do Mundial. As empresas já começaram a reforçar o estoque e também o pessoal para suportar a demanda.

Veja mais:
Empresa disponibiliza mil vagas para trabalhar no setor de alimentos e bebidas da Arena Pantanal
Empresários se reúnem com Secopa para discutir impactos

Empresários que trabalham com a venda de materiais esportivos esperam um grande aumento no número de vendas: “O estoque já foi reforçado em 30%. Espero que as vendas sejam correspondentes a esta expectativa”, disse o empresário, João Batista Silva Santos para a TVCA.

A procura não se limita apenas aos uniformes da seleção: “Os torcedores procuram camisetas, shorts, meião, a bola da Copa, bandeiras e kits infantis. Esses são os produtos que mais são vendidos durante estas competições”, afirma o vendedor Tiago Fonseca.

O sucesso da seleção nacional é sinônimo de boas vendas para os empresários que esperam tirar proveito do Mundial de 2014: “Todos saem ganhando. O torcedor feliz, eu lucrando e o país campeão do mundo”, brinca João.

Outro exemplo de investimento atraído pela Copa do Mundo é a Padaria do Moinho, um empreendimento de padrão internacional que será aberto em Cuiabá. O local reunirá tecnologias de diversos países visando principalmente a sustentabilidade e qualidade no atendimento.

A construção da padaria foi feita em parceria com o Governo do Estado. O empreendimento foi beneficiado com recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). O projeto conta com padaria, lanchonete, restaurante e um empório.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa