Imprimir

Notícias / VLT

Duas novas composições do VLT chegam ao Centro de Manutenções

Da Redação - Wesley Santiago

Na tarde desta sexta-feira (21) outras duas composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), foram transportadas para o Centro de Manutenções (CM), em Várzea Grande. Com isso o número de trens do novo modal sobe para 11. A expectativa é que os outros dois saiam do Porto Seco na segunda-feira.

Veja mais:
Interdição da Ponte Júlio Muller vai impactar trânsito; bloqueio foi adiado
Assembleia Legislativa aprova lei do passe livre para o VLT

Segundo o Consórcio VLT – responsável por executar a obra - o processo de importação do novo modal de transporte segue o cronograma original do contrato. A empresa que fabrica os vagões é a espanhola CAF.

Mais duas composições aguardam o desembaraço aduaneiro no Porto Seco, em Cuiabá, para depois realizarem o mesmo trajeto com destino ao Centro de Manutenções. Esta remessa saiu do Porto de Santos, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro elas chegaram ao Porto Seco. O transporte foi novamente realizado por 12 carretas em um trajeto de aproximadamente 1.800 quilômetros. A velocidade é controlada e fica em uma média de 40 km/h. Não há viagem durante a noite, por precaução.

Ao todo serão 40 veículos e o último lote chegará à Capital mato-grossense em maio próximo. Cada VLT possui aproximadamente 44 metros de comprimento. É composto por sete módulos, com capacidade para transportar até 400 pessoas (por veículo), sendo 77 sentadas.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa