Imprimir

Notícias / Aeroporto

Infraero afirma que Cuiabá não receberá estrutura temporária e garante aeroporto apto

Da Redação - Wesley Santiago

A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou, na tarde desta segunda-feira (24), ao Olhar Copa, que não está prevista nenhuma estrutura temporária para o Aeroporto Marechal Rondon e que o terminal estará apto a atender a demanda do Mundial de 2014.

Veja mais:
Ministro sobe nota dada às obras, mas Infraero admite aeroporto sem conclusão para Copa
Dilma defende estruturas temporárias em aeroportos; Cuiabá deve ter plano B

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, admitiu que o aeroporto não deve ficar todo pronto até o Mundial: “o primordial ficará pronto”. Segundo a assessoria “o que o presidente afirmou foi que toda a parte operacional do terminal, que cabe a Infraero, vai ficar pronta”.

Ainda de acordo com o setor de comunicação da empresa o que não deve ficar pronta é a reforma da estrutura atual do terminal. É garantido também que isso não irá impactar no funcionamento do aeroporto e que a demanda será atendida satisfatoriamente: “Toda a parte operacional estará pronta. Não impactara em nada para o passageiro”.

Uma avaliação mais precisa sobre os pontos que ainda irão faltar, será feita no próximo mês, mas a Infraero garante que não está prevista nenhuma estrutura temporária para o aeroporto: “Não há nenhum plano de estrutura temporária para Cuiabá, como acontecerá em Fortaleza”.

O aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, passa por obras de reforma e ampliação com vistas à Copa do Mundo de 2014. Segundo o levantamento da Infraero, até janeiro deste ano a porcentagem de conclusão foi de 50,92%. A expectativa é que até maio a parte que será entregue esteja em funcionamento.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa