Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

TCE-MT monta plano de ataque para finalizar obras até o fim de maio

Da Redação - Wesley Santiago

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) se reuniu, na tarde desta terça-feira (25), com a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo do TCE, Secretaria Estadual Extraordinária da Copa do Mundo e empresários do setor da construção civil com o objetivo de montar um ‘plano de ataque’ para concluir as obras necessárias para realização dos jogos o quanto antes.

Veja mais:
Para evitar fiascos, governador determina 'pente fino' em obras da Copa
Passagem em nível da Trigo Loureiro avança para a segunda fase

Uma das ações será remover as interferências que causam atrasos em algumas obras. Ficou acordado que até o dia 31 de maio estas construções estarão entregues. Foram mais de três horas de reunião.

"Nas avenidas Tenente Coronel Duarte(Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (Av. Do CPA) onde houve movimentação de terra tudo será recuperado. Existe o compromisso de todos para que as obras sejam finalizadas, existem recursos disponíveis e o Tribunal estará acompanhando através das inspeções in loco", disse o presidente do TCE-MT, Waldir Julio Teis.

Waldir ainda lembrou que em relação a qualidade das obras serão cobradas as exigências da garantia quinquenal, (cinco anos) benefício previsto no Código Civil, na Lei de Licitações e na Lei das Improbidades Administrativas. "Tudo isso será fiscalizado de acordo com a lei", ressaltou.

“Temos vários casos em que as obras estão lentas por causa desses obstáculos. O que fizemos nesta reunião é definir uma agenda com o TCE-MT no sentido de chamar essas empresas e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para resolvermos rapidamente estes problemas", comentou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

Os empresários e o governo do Estado garantiram o comprometimento para finalizar as obras da Copa do Mundo até o dia 31 de maio: "Com essa parceria com o Tribunal de Contas é possível garantir os prazos para a realização dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá", finalizou o empresário Edgar Teodoro Borges da Agrimat.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa