Imprimir

Notícias / Copa 2014

Em reunião, Silval afirma que é hora de esquecer a política para o bem da Copa

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

O Comitê Pró-Copa se reuniu, hoje (05), pela primeira vez na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com o objetivo de definir as ações de receptividade para os turistas durante os quatro jogos da Copa do Mundo que Cuiabá irá receber. O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que agora é a hora de esquecer a política para o bem do evento. O grupo tem como finalidade preparar Cuiabá para receber mais de 60 mil turistas durante o evento.

Veja mais:
Comitê Pró-Copa se reúne para discutir ações em oito áreas nesta quarta
Governo determina criação de comitê visando organizar a receptividade na Copa

Silval disse na abertura dos trabalhos que agora todos precisam se focar em realizar um ótimo evento: “Esta é a hora de esquecer a política pelo bem comum de Cuiabá”. O objetivo continua claro, alinhar todos os poderes e organizar a receptividade dos turistas que virão para a capital mato-grossense.

O governador ainda aproveitou para reiterar os benefícios que os jogos vão trazer para o Estado. Segundo ele, o Brasil é a 'bola da vez' no quesito turismo e Cuiabá com toda a potencialidade que tem nesta área será um dos principais alvos. O peemedebista estimou que Cuiabá terá 400 horas de espaço na mídia mundial por conta dos quatro jogos envolvendo oito seleções da Copa do Mundo.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), disse ter achado a iniciativa excelente e que a melhor forma de organizar um evento deste porte é trabalhar em conjunto. “Cuiabá irá fazer bonito nos jogos. A marca da nossa terra será receber bem a todos”, afirmou o gestor.

“Milhões de pessoas e milhares de jornalistas estarão com os olhos voltados para Mato Grosso e isso implica que a responsabilidade é muito grande em fazer o melhor possível”, pontuou Mauro.

A reunião envolvendo o governador de Mato Grosso, os prefeitos Mauro Mendes e Wallace Guimarães (PMDB), de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, e secretários do governo e das prefeituras, teve inicio ás 14h30 e deve seguir até ás 18h. Os secretários foram divididos em vários grupos para tratar dos seguintes temas: Mobilidade Urbana; Segurança; Cultura; Turismo; Limpeza e Embelezamento das Cidades; Saúde; Comunicação; Abastecimento.

Um novo encontro para apresentação de propostas deve acontecer nesta sexta-feira. Os representantes dos oito grupos de trabalho - mobilidade urbana, turismo, saúde, cultura, segurança, acomodação, embelezamento da cidade e comunicação - deverão levar sugestões. Após a criação do Comitê, Estado e municípios - Cuiabá e Várzea Grande - passam a trabalhar em conjunto na preparação para a recepção dos turistas. Atualizada às 20h30

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa