Imprimir

Notícias / Turismo

Prefeitura começa a montar roteiro do turismo; Salgadeira deve ser liberada em maio

Da Redação - Wesley Santiago

A prefeitura de Cuiabá parece ter intensificado as melhorias na parte turística para a Copa do Mundo de 2014. O secretário municipal de turismo, Marcus Fabrício, disse na tarde desta quarta-feira (05) que os investimentos já começaram e até o início do Mundial a cidade já deve ter vários pontos de visitação. Salgadeira deve ficar pronta para visitação até o torneio.

Veja mais:
Em reunião, Silval afirma que é hora de esquecer a política para o bem da Copa
Visando turismo, Cuiabá se apresentará em exposição na Alemanha

O secretário afirmou que serão instalados Centros de Atendimento ao Turista (CAT) em locais estratégicos da capital mato-grossense e também na cidade vizinha, Várzea Grande: “Teremos dois CAT móveis, onde tivermos evento nós os levaremos. No caso do aeroporto, firmamos um compromisso para que lá o CAT esteja funcionando até o dia 20 de maio”.

Todos os funcionários serão bilíngues para melhor atender o turista que chegar à Cuiabá: “Também teremos uma unidade móvel do Procon para nos auxiliar durante todo o evento”, revelou Fabrício.

A prefeitura também trabalha no ‘City Tour’ que deve passar não só por Cuiabá, mas também por Várzea Grande, na região da Passagem da Conceição para conhecer a cultura e o artesanato local. Segundo o secretário, a exploração sexual será fortemente combatida por parte da gestão municipal.

Ainda é estudada a criação de uma logomarca que representará não só Cuiabá, mas também, Várzea Grande e todo o Estado de Mato Grosso: “Esta será um identidade da nossa região para a Copa. Algo que para os turistas lembrarem da gente”.

Outro dos pontos de enorme apelo da população para que fique pronto é Complexo da Salgadeira, na estrada para Chapada dos Guimarães: “O local deve ficar pronto se não completamente, pelo menos a parte de visitação das cachoeiras”. 

Quatro igrejas devem permanecer abertas das 8h ás 21h para que os turistas possam conhecer as centenárias construções. O museu da caixa d’agua e o Aquário Municipal também devem entrar no roteiro. Este último possivelmente passará por reforma.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa