Imprimir

Notícias / Aeroporto

Silval volta a comemorar voo internacional e destaca possibilidade de negócios

Da Redação - Wesley Santiago

O governado do Estado, Silval Barbosa (PMDB), voltou a comemorar, durante o programa Bom Dia Governador, a criação de um novo voo internacional no Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. A empresa aérea deve começar a operar no dia 22 de maio. O destino será a cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

Veja mais:
Situação de caos no aeroporto de VG continua a revoltar população; veja fotos
Aeroporto de VG terá voo internacional; MT se beneficia com novo PAC

O gestor explicou que esta ação facilitará a possibilidade de negócios no Estado: “São noticias que estruturam o Mato Grosso e atrai investidores de toda a América do Sul. Países como Chile, Peru, Venezuela e Colômbia, agora tem uma forma mais rápida de chegar à capital”.

O peemedebista disse que já se reuniu com os empresários da AmasZonas – empresa que operará o voo: “Estamos programando a inauguração deste aeroporto para o final do mês de abril, nós já recebemos o pessoal da empresa aérea boliviana que faz voos regulares para alguns países da América do Sul”.

Segundo o governador, se o terminal for entregue até o dia 30 de abril, um voo inaugural será realizado para celebrar a parceria e o novo destino que a capital mato-grossense receberá: “Cuiabá está entrando definitivamente na rota internacional”, garante Silval.

Os voos regulares começarão a ser operados no dia 22 de maio. As viagens vão acontecer três vezes por semana em um avião da Bombarbier de biturbina com capacidade para 50 pessoas. Durante o Mundial de 2014 a empresa irá disponibilizar voos todos os dias entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Silval informou que toda a parte de alfândega está sendo resolvida com as autoridades necessárias para tornar o voo possível: “Há muito tempo que nós estamos lutando e trabalhando neste sentido, a empresa já tem autorização da Anac (Agência Nacional de Avião Civil) para começar a operar aqui no Brasil. Eles vão começar com algumas capitais, Cuiabá é a primeira delas, Campo Grande deve vir em sequência. O importante é que teremos este voo internacional”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa