Imprimir

Notícias / VLT

Mais dois trens do VLT chegam ao CM e número de composições sobe para 17

Da Redação - Wesley Santiago

O Consórcio VLT informou que mais dois trens do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) chegaram ao Centro de Manutenções (CM), em Várzea Grande, na última quinta-feira (20). Com isso, já são 17 composições no local. A Guarda Municipal (GM) auxiliou no transporte.

Veja mais:
Revoltada, população faz pichações em tapumes de obras do VLT; fotos
Sobe para 15 o número de trens do VLT no Centro de Manutenções

Para chegar até o Centro de Manutenções as carretas em que estavam as composições passaram pela Rodovia dos Imigrantes, até as proximidades do bairro 15 de maio e depois seguiram para a região do aeroporto onde ficam guardados os trens.

A assessoria do Consórcio VLT disse ao Olhar Copa que outras quatro composições já chegaram ao Porto de Santos e aguardam o processo aduaneiro. A previsão é que até o fim de maio todas os 40 trens estejam já em Cuiabá.

O engenheiro de Tráfego da Secopa, André Luis Correia Gomes de Bento, explicou que o trajeto é planejado para acontecer pela rodovia, para não impactar no trânsito da cidade. Porém, em algumas vias de Várzea Grande é necessário que se passe por locais de grande fluxo.

“Neste momento o apoio da Guarda Municipal é essencial, porque em determinados pontos necessitamos fazer a contenção do trânsito, ou fazer a liberação da faixa contrária para dar fluidez e diminuir os contratempos”, frisou André Luis.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa