Imprimir

Notícias / VLT

Com avanços, trânsito na avenida do CPA sofrerá alterações

Da Redação - Wesley Santiago

Com o avanço da construção da trincheira Luis Felipe, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), o Consórcio VLT irá implantar na próxima quinta-feira (03) novas rotas alternativas na região. Por conta disto, os motoristas precisam estar atentos para os novos acessos.

Veja mais:
Consórcio VLT inicia retirada do bloqueio da Avenida do CPA, mas tapumes ainda estão no canteiro (fotos)
Consórcio VLT é autuado e notificado para liberar avenida do CPA

No sentido Centro-CPA haverá desvio no trânsito. Na direção oposta está prevista alteração no acesso à rua Luis Felipe, no bairro Alvorada. A obra de arte especial faz parte do escopo do Consórcio VLT para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O motorista que segue pela avenida do CPA com destino ao bairro terá que entrar à direita na avenida Senegal (na entrada do bairro Terra Nova) e seguir até a rotatória de acesso à avenida E-3 (via recentemente implantada na região), por onde seguirá até entrar novamente na avenida do CPA. Segundo o Consórcio as rotas estão todas sinalizadas.

TRÂNSITO - Para quem segue no sentido CPA-Centro, o fluxo de veículos será mantido pela avenida do CPA. A mudança ocorrerá no acesso à rua Luis Felipe, que passa em frente ao Hospital Júlio Muller, que será interditada no ponto onde a mesma cruza com Av. do CPA.

Para tanto, quem segue nesse sentido e quiser acessar a rua Luis Felipe terá que virar à direita para entrar na rua F (ao lado do supermercado Comper), trecho que será mão única, à esquerda na rua Professor Lídeo Modesto (mão dupla) e à esquerda na rua C (mão dupla), para acessar a rua Luis Felipe, em direção à rodoviária de Cuiabá.

A previsão é que os desvios sejam utilizados pelos motoristas até a primeira quinzena de maio. O acesso para quem reside nos bairros Alvorada e Jardim Eldorado será garantido pela rua Luis Felipe. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa