Imprimir

Notícias / Copa 2014

Secretário acredita que COT de VG não ficará pronto para a Copa

Da Redação - Darwin Júnior

As obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea grande, apresentaram avanço, mas o local não deverá estar pronto até a Copa do Mundo. Foi o que concluiu a equipe técnica encabeçada pelo secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Várzea Grande, Cidomar de Arruda, após vistoria realizada no local no final de semana. As obras têm o cronograma de entrega estabelecido para o mês de maio e segundo o secretário, apresentou um bom progresso nos últimos dias, já tomando um formato de uma praça esportiva.

Leia mais:
COT da UFMT começa a receber plantio de gramado
Situação do COT ainda é uma incógnita; resta muito trabalho

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Sergio Pinheiros, alguns trabalhos estão na reta final como a drenagem e o plantio da grama. A previsão para concluir o gramado será dia 9 de abril. Parte da grama já está no local e o restante deveria chegar ainda nesta segunda-feira (07.04), em formato de rolo.

O secretário Cidomar de Arruda demonstrou otimismo com o andamento das obras, mas não crê na conclusão da obra a tempo do Mundial. “Acredito que não ficará pronta toda a obra, mais o campo será totalmente concluído. Vestiários, estacionamento, restaurante, ficam todos prontos para a Copa de 2014. Podemos afirmar com certeza que em Várzea Grande o COT, realmente ficará em condições de treinamentos e após a Copa terá que fazer acabamentos finais”, afirmou. 

Aproximadamente 100 homens estão trabalhando no local. A obra está orçada em R$ 26 milhões e é executada pelo consórcio Pari. Futuramente a obra do COT será utilizada como o Estádio Municipal de Várzea Grande.

O COT do Pari ocupa uma área total de 52 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 3 mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, 20 são para uso exclusivo de pessoas com deficiência e idosos. O local contará ainda com salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. Será o primeiro Estádio construído em Várzea Grande para praticas desportivas.

As obras dos COTs de Cuiabá (UFMT) e Várzea Grande (Pari) fazem parte da matriz de responsabilidade exigida pela Fifa. A não conclusão das obras pode comprometer treinamento das seleções que jogarão em Cuiabá no Mundial 2014. Com informações da Prefeitura de Várzea Grande.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa