Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Dilma vistoria Arena Pantanal sob protesto de policiais de MT; Veja como foi

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

A presidenta Dilma Rousseff cumpriu sua agenda em Cuiabá e visitou a Arena Pantanal. Não houve inauguração simbólica, apenas uma visita técnica com sobrevoo pelo estádio. O secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães, o governador Silval Barbosa e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanharam a presidente no compromisso.

Leia mais:
Em Cuiabá, Valcke, Ronaldo e Rebelo conhecem projeto FIFA 11 Pela Saúde

Ainda há 30% por fazer nas obras da Copa; TCE isenta chuvas e culpa planejamento

A visita foi marcada por protestos em frente ao novo estádio. Policiais militares e federais reivindicam melhores condições de serviço. Cerca de 100 homens estiveram no local realizando a manifestação com diversas faixas. Uma delas questiona a presidenta: "Dilma, porque você não veio de VLT?".

Dentro do estádio, Dilma cumprimentou um grupo de operários que ainda trabalham nas obras do estádio. Alguns abraçaram a presidente e outros posaram para fotos. Após o contato com os trabalhadores, ela se dirigiu para o gramado, onde conheceu o campo e a estrutura da arena. Embora sem o tradicional pontapé no centro do gramado, ela elogiou as obras e não manifestou qualquer preocupação com Cuiabá, embora o estádio ainda não tenha sido inaugurado, faltando apenas 49 dias para o Mundial.

Pela manhã Dilma fez a entrega de 638 casas do programa 'Minha Casa, Minha vida' do governo Federal. Depois de cumprir agenda no estádio, ela ainda seguirá para uma formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A presidente deixou Cuiabá sem tecer qualquer comentário sobre a Copa do Mundo à imprensa. Ela teria dito à comitiva que a recebeu, que ficou satisfeita com os trabalhos na Arena Pantanal e com a preparação de Cuiabá para o Mundial. Devido à agenda apertada, a presidente cumpriu seu roteiro em Cuiabá de helicóptero.

A presidenta Dilma Rousseff já cumpriu os três compromissos previstos, em Cuiabá e a transmissão já foi encerrada. Acompanhe abaixo como foi:


Atualização 15h43 - Terminou a cerimônia com a presidenta Dilma. Ela deve voltar ainda hoje para Brasília.

Atualização 15h06 - Sob aplausos de muitos, começa o discurso da presidenta Dilma.

Atualização 15h05 -
Acontece no momento a assinatura da carteira de trabalho de vários formandos.

Atualização 15h00 - O governador terminou o seu discurso declarando total apoio a possível candidatura da presidenta Dilma Rousseff para a re-eleição.

Atualização 14h55 - Governador Silval Barbosa discurso no local do evento


Atualização 14h47 - Começa a entrega dos diplomas. Os certificados estão sendo entregues pela própria presidenta.

Atualização 14h40 - Ministro da Educação, Henrique Paim, faz o seu discurso.

Atualização 14h34 - Uma das alunas formadas lê uma mensagem retratando a luta de todos os participantes para conseguir concluir o programa.

Atualização 14h31 
- Mauro aproveitou a oportunidade para congratular Dilma pelo incentivo que o programa tem dado para a população. Ele citou o Senai de Mato Grosso como um dos exemplos.

Atualização 14h26 - O prefeito Mauro Mendes (PSB) discursa no evento que formará 460 alunos do programa.

Atualização 14h24 - Tem início a cerimônia de formatura dos alunos do Pronatec. Neste momento é executado o hino nacional brasileiro.

Atualização 13h53 - Dilma já deixou a Arena Pantanal e segue até o Cenárium Rural, onde participará de uma formatura do Pronatec. Não houve nenhuma entrevista coletiva no estádio. Ela esteve acompanhada do secretário da Secopa, Maurício Gumarães, do governador Silval Barbosa e outras autoridades.

Atualização 13h39 - Neste momento a presidenta está na Arena Pantanal onde cumprimenta e tira fotos com alguns dos operários. Elas está se encaminhando para o gramado do novo estádio mato-grossense que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.


  (Foto: Reprodução/Portal Brasil)

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa