Imprimir

Notícias / VLT

Julier promete entregar o VLT pronto caso seja eleito para governador

Da Redação - Wesley Santiago

 “Se eu for eleito, termino”. Essa foi a frase do pré-candidato a governador de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva (PMDB), sobre as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O peemedebista afirmou para A Gazeta que caso o companheiro de partido, Silval Barbosa, não consiga concluir o novo modal, ele o fará em sua gestão.

Veja mais:
Relatório do TCE aponta que nenhum metro do VLT estará rodando até a Copa
Ministro garante que VLT estará pronto em dezembro deste ano

Julier destacou que a atual gestão “é um governo de grandes realizações que serão, no futuro, importantes para um novo e moderno Mato Grosso”. Ele ainda garantiu que o PMDB já trata a sua candidatura para governador como definitiva. “Fazemos parte de um grupo de partidos que têm metas estabelecidas como a reeleição da presidente Dilma Rousseff, a permanência à frente do Governo do Estado de Mato Grosso e a eleição do senador da República, de deputados federais e estaduais para continuar o ritmo acelerado no desenvolvimento do Estado e todos os nomes colocados pelos partidos serão analisados”.

“Se não for possível ao governador Silval Barbosa concluir as obras do VLT, eu garanto que se eu for eleito, termino. Essa obra vai representar um avanço na qualidade de vida de todos os mato-grossenses”, destacou o pré-candidato que pediu exoneração do cargo de juiz federal, para disputar as eleições.

O VLT empacou e as obras do novo modal não engrenaram. Vários prazos foram dados pelo governo, porém, um foi caindo após o outro a obra não foi concluída. A chuva é a principal ‘culpada’, segundo o governo do Estado. A previsão atual é que a construção esteja finalizada em dezembro deste ano, e estará já em operação no começo de 2016.

O pré-candidato ainda alfinetou os oposicionistas: “Quem mais critica a atual política que ampliou o número de pessoas que hoje está na classe média são os mesmos que no passado ocuparam o governo federal por dois mandatos e nada fizeram”. O ex-juiz ainda acredita que as chances de vitória nas próximas eleições, são grandes.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa