Imprimir

Notícias / Copa 2014

Jornal chileno repercute críticas de internautas do Olhar Direto e faz "alerta" a torcedores

Da Redação - Wesley Santiago

 A notícia publicada pelo Olhar Copa/Direto, na manhã desta terça-feira (06), sobre os torcedores chilenos que pretendem dirigir até a capital mato-grossense para acompanhar a estréia da seleção nacional do Chile na Copa do Mundo de 2014, gerou diversos comentários dos leitores. As ‘dicas’ dadas pelos internautas acabaram repercutindo mundialmente.

Veja mais:
Chilenos preparam caravana e devem ‘invadir’ Cuiabá durante a Copa do Mundo; fotos
Embaixador do Chile fica encantado com Rio Cuiabá e hospitalidade da cidade

O site chileno ‘El Repuertero’ repercutiu os ‘curiosos conselhos’ deixados pelos leitores cuiabanos. Em um trecho a publicação cita o comentário do internauta identificado como Juan Ramirez: “Por caridade, alguém avisa para esses coitados não virem à Cuiabá para acampar e dormir em motor-homes. Os assaltantes vão fazer até fila atrás dos dólares que obrigatoriamente eles têm que trazer”.

Logo em seguida outro comentário também adverte os chilenos: “Não, não, não. Vai ser muito vergonhoso, isso aqui está uma barbaridade”. O site afirma que apesar de tudo, é fato que os chilenos devem comparecer em peso na capital mato-grossense e farão ‘La Roja’ se sentir em casa. Clique AQUI para conferir a matéria (em espanhol).

A Caravana - Os torcedores chilenos estão preparando uma verdadeira ‘invasão’ durante a Copa de 2014. Os apoiadores da seleção do técnico Jorge Sampaoli, pretendem atravessar milhares de quilômetros em uma caravana que partirá de Santiago, capital do Chile e terá Cuiabá como a primeira parada, já que a seleção estréia na capital mato-grossense no dia 13 de junho.

A expectativa é que aproximadamente 500 carros saiam no dia 07 de junho, ás 7 horas da manhã (horário local), de Santiago (Chile), levando em torno de 2.400 chilenos. Durante o trajeto eles esperam que mais 300 veículos se juntem ao movimento. Ao todo serão quase 800 carros e mais de três mil torcedores da ‘La Roja’.

Segundo informações do site, a caravana conta com a logística e coordenação de várias autoridades chilenas como: Alfândega, Secretaria de Transportes, Polícia, entre outros. Os participantes do movimento também terão lugares onde acampar durante a viagem. 

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa