Imprimir

Notícias / VLT

Sem cumprir a meta de entregar trecho do VLT até a Copa, consórcio vai liberar vias para os turistas

Da Redação - Darwin Júnior

Liberar as vias para os turistas que visitarem Cuiabá durante a Copa do Mundo passou a ser a prioridade número um do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, que não deverá entregar sequer um metro do novo modal do transporte rodando até o evento. Assim, para garantir a circulação de veículos e pedestres durante os jogos do Mundial, o consórcio passou a concentrar os trabalhos na linha 1, Aeroporto-CPA, priorizando o trecho que vai do Aeroporto, em Várzea Grande, ao Porto, em Cuiabá, nas atividades relacionadas à parte rodoviária. Nos demais trechos, os trabalhos também serão executados, visando a liberação das vias.

Leia mais:
Julier promete entregar o VLT pronto caso seja eleito para governador
Pela Copa, prefeitura dá início ao projeto de 'embelezamento' de Cuiabá

A liberação das avenidas é uma determinação do Governo do Estado que pretende dar uma nova dinâmica e tirar os transtornos do panorama, considerando a atual situação das obras. As intervenções promovidas pelo Consórcio VLT visam garantir agilidade no deslocamento de moradores e turistas que virão à Capital para assistir aos jogos.

Apostando no que considera sua 'frente de ataque', o Consórcio VLT executará intervenções na parte rodoviária nas avenidas João Ponce de Arruda e FEB, em Várzea Grande, se estendendo para Cuiabá, passando pela Ponte Júlio Müller, na região do Porto, no respectivo trecho prioritário. Nas demais avenidas, como a Tenente Coronel Duarte e Historiador Rubens de Mendonça, ainda na linha 1, também serão realizados trabalhos para garantir a mobilidade. Na linha 2, que compreende o trajeto Centro-Coxipó, passando pelas avenidas Coronel Escolástico e Fernando Corrêa da Costa, a travessia urbana também será melhorada beneficiando motoristas e pedestres.

Jornada dupla - Com a finalidade de que os trabalhos sejam executados, as frentes de obras terão atividades nos turnos diurno e noturno, conforme o cronograma de cada frente de serviço. Entre as atividades realizadas no período noturno estão terraplenagem e pavimentação, iniciada na avenida João Ponce de Arruda e se estendendo à avenida da FEB.

Em Cuiabá, os trabalhos noturnos serão executados nas obras de sobreposição do córrego da Prainha, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (na Trincheira Luis Felipe e na via permanente) e na Avenida Miguel Sutil (na Passagem em nível Trigo de Loureiro). Com informações do consórcio VLT

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa