Imprimir

Notícias / Turismo

Imprensa nacional lista Chapada dos Guimarães como uma cidade a se conhecer na Copa

Da Redação - Wesley Santiago

 Chapada dos Guimarães foi apontada pelo jornal ‘Lance!’ como um dos lugares que os turistas devem visitar para conhecer o Brasil. A reportagem elencou 30 pontos turísticos que devem ser conhecidos pelos visitantes durante a Copa do Mundo de 2014. Pantanal também foi lembrado.

Veja mais:
TV colombiana faz rota de turistas que vão curtir a Copa em MT
Embaixada aconselha que turistas reservem dinheiro para “dar” à assaltantes no Brasil

A reportagem destaca o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. As belezas naturais como as trilhas, cachoeiras e cavernas foram um dos principais motivos da escolha do local como um dos 30 pontos turísticos elencados na matéria. O município tem também vários outros pontos como: Mirante, Cachoeira da Martinha, Casa de Pedra, Lagoa Azul, entre outros.

Vale lembrar que Chapada dos Guimarães já foi considerada o maior município do mundo – em questão de território - por volta da década de 60. Isso porque a cidade tinha 204 mil Km² que ia até o limite com o Pará na Serra do Cachimbo. Após algum tempo houve uma divisão e o local perdeu o posto.

O Pantanal também foi lembrado na reportagem, porém, apenas a parte sul mato-grossense dele. Outros pontos turísticos por todo o país foram lembrados na lista, como: Cristo Redentor (RJ); Ouro Preto (MG); Cataratas do Iguaçu (PR); Olinda (PE); Praia da Boa Viagem (PE); entre outros locais. Clique AQUI e conheça todos os 30.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa