Imprimir

Notícias / Copa 2014

Aldo Rebelo admite atraso mas diz que VLT foi antecipado em 30 anos: “Cuiabá será outra cidade”

De Brasília - Vinícius Tavares

O ministro do Esporte Aldo Rebelo voltou a destacar o legado a ser deixado pela Copa do Mundo para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande na área de mobilidade urbana com a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Durante audiência pública na Comissão de Educação, Turismo e Esporte do Senado, nesta quinta-feira (15.5) o ministro reiterou que a obra vai modificar a dinâmica do transporte público de Cuiabá.

Leia mais
Consórcio dá pausa em obra do VLT na avenida do CPA e trecho é liberado
Julier promete entregar o VLT pronto caso seja eleito para governador

“Hoje quando vejo estas obras que ligam o aeroporto da cidade de Várzea Grande a Cuiabá percebo que é outra cidade que está sendo desenhada a partir de obras de mobilidade urbana”, afirmou.

A audiência foi promovida para debater as diretrizes e prioridades do Ministério do Esporte para 2014. Aldo sustentou ainda que, apesar dos atraso na obra, que faz parte da Matriz de Responsabilidade da Copa e deveria estar pronta antes do Mundial, o VLT vai modernizar a capital de Mato Grosso.

“Conheço Cuiabá desde 1979, quando era dirigente estudantil. O VLT de Cuiabá foi antecipado em 30 anos. Claro que há problemas que a Copa não criou e que estes problemas seguirão, porque depois da Copa tem as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Mas teremos grandes avanços”, frisou. 

O requerimento da audiência pública foi apresentado pelos senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), presidente da Comissão, e Ana Amélia (PP-RS), vice-presidente.