Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Santos e Atlético-MG fazem último jogo na Arena Pantanal antes da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

 As equipes de Santos e Atlético Mineiro não devem vir com força máxima para o jogo da tarde deste domingo (18), válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque os dois times estão recheados de desfalques. Lesões e seleção são os principais problemas para os dois técnicos que estarão em busca de três pontos na Arena Pantanal. A partida será o último evento-teste na Arena antes da entrega do estádio para a administração da Fifa. Em junho, Cuiabá sedia quatro jogos do Mundial.

Veja mais:
Torcedores já podem trocar vouchers por ingresso para jogo da Arena; Olhar Copa sorteia entradas
Começa venda de ingressos para jogo entre Santos e Atlético (MG); confira os preços

Do lado santista, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou mais um problema para escalar a equipe que jogará no próximo domingo. O zagueiro Jubal e o volante Alison se apresentaram na ultima sexta-feira (16) a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Torneio de Toulon, na França. Com isso, os dois atletas perderão as próximas cinco partidas do clube.

Outros destaques da equipe não poderão jogar já que estão lesionados. Os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Emerson e os atacantes Rildo e Leandro Damião estão no departamento médico e desfalcam a equipe para o jogo deste domingo.

“Eu sinto muito. O Jubal tem jogado muito bem. Ele progrediu muito, principalmente nos aspectos segurança e confiança. Com o Alison, a mesma coisa. São dois jogadores que deram bastante equilíbrio à nossa defesa e que saem em um momento importante. Nossa expectativa é que eles voltem melhores do que estão indo”, lamentou Oswaldo de Oliveira.

Como alento, o técnico santista terá o reforço de quatro jogadores: o zagueiro David Braz, os volantes Alan Santos e Renato e o meia Cícero. David Braz sentiu dores musculares e foi preservado contra o Princesa do Solimões, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Cicero melhorou de uma dor de garganta e Alan Santos de uma lesão muscular na coxa. Já Renato aguarda a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na equipe mineira a situação não é diferente. A grande estrela da equipe, Ronaldinho Gaúcho, segue com problemas de lesão e não jogará contra o Santos. No fim da semana o atleta apenas realizou corridas ao redor do gramado. Além dele, Marcos Rocha e Guilherme só devem voltar na próxima semana.

Porém, o Atlético Mineiro deve contar com dois jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014. O goleiro Victor, chamado por Felipão para ser um dos três goleiros da seleção brasileira e o zagueiro Otamendi, pré-convocado para a seleção da Argentina.

O técnico do Galo, Levir Culpi, deve escalar os seguintes jogadores: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Rosinei e Marion; André e Fernandinho. O jogo está marcado para ás 17h30 (horário local), deste domingo (08), na Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa