Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Secopa continua sem informar dados de obras ao TCE como deveria, reclama conselheiro

Da Redação - Jardel P. Arruda

O conselheiro substituto João Batista de Camargo Junior, relator da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), afirmou que a Secopa continua sem enviar regularmente as informações sobre o andamento das intervenções para atualizar o Geo-obras, principal sistema de controle e transparência de obras de Mato Grosso.

Leia mais: TCE diz que obras serão péssimas para imagem de Cuiabá e critica prazos fantasiosos

“Eles continuam sem mandar os dados do Geo-obras. Mandaram algumas respostas, nem sempre informações suficientes ou dentro dos prazos, mas continuam sem enviar os dados para o Geo-obras”, afirmou o conselheiro, em entrevista à imprensa em que apresentou mais um relatório do acompanhamento feito pelo Tribunal de Contas.

Anteriormente, o TCE já havia estipulado um prazo para a Secopa enviar os dados para atualizar o Geo-obras, sob pena de multa. Na ocasião, a secretaria enviou parte das informações e conseguiu se livrar da sanção, mas, de acordo com João Batista, continua sem regularidade com as informações.

Em geral, as obras para a Copa do Mundo estão atrasadas. Após uma série de readequações, a Secopa havia prometido entregar 16 delas até o dia 31 de maio, mas, de acordo com o relatório do TCE, apenas uma – a trincheira Santa Izabel – deverá ficar completamente concluída. Todas as outras serão entregues apenas parcialmente.