Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Jogadores do Atlético Mineiro se preocupam com situação das obras em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

 Os jogadores do Atlético Mineiro chegaram neste sábado (17) em Cuiabá para o confronto contra o Santos, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e se mostraram preocupados com a situação das obras na cidade que será uma das 12 sedes do Mundial de 2014. A partida acontece neste domingo (18), ás 17h30 (horário local), na Arena Pantanal.

Veja mais:
Atlético Mineiro chega a Cuiabá e já reconhece Arena; Santos nem treina
TCE diz que obras serão péssimas para imagem de Cuiabá e critica prazos fantasiosos

No trajeto entre aeroporto, hotel e estádio os jogadores puderam ver a real situação das obras de mobilidade urbana pelas quais a cidade passa. São inúmeras as que ainda não ficaram prontas. Segundo o último relatório divulgado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), muitas das intervenções prometidas para o dia 31 de maio, não estarão prontas.

“Acho que está um pouco apertado (para as obras ficarem prontas), mas espero que dê tudo certo. O Brasil tem tudo para fazer bonito este ano. Mas claro que pelos lugares que a gente passou ainda falta um pouquinho, algumas coisas a serem feitas, mas torcemos para que essa Copa no Brasil seja um sucesso”, disse o volante Pierre ao Globo Esporte.

O atacante Fernandinho, que deverá ser titular da equipe do galo neste domingo, também ficou preocupado com a situação das obras e temeu os prazos apertados: “Vi bastante obra e não sei se há tempo para tudo isso não, mas vamos torcer para que no início da Copa esteja tudo pronto”.

Já o volante Rosinei preferiu focar na partida de hoje contra o peixe: “Nem procurei ver como é. Esses e os outros estádios da Copa são de alto nível. É pensar somente no jogo. Vai ser longe para todos, fora do planejamento. Mas são coisas do futebol. É focar no Santos, que sempre tem qualidade. Estádio é importante, mas temos de preocupar mais no adversário”.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa