Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Árbitro relata invasão na Arena Pantanal e Santos pode ser punido

Da Redação - Wesley Santiago

 O Santos pode sair mais prejudicado do que esperava, após a derrota de virada para o Atlético Mineiro (2x1), no último domingo (18), na Arena Pantanal. Isso porque o árbitro da partida, Péricles Bassols, relatou na súmula da partida (disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol) a invasão de um torcedor nos minutos finais do confronto.

Veja mais:
Atlético-MG bate Santos e é o primeiro grande clube a vencer na Arena Pantanal; Veja como foi
Técnicos de Santos e Atlético-MG elogiam Arena, mas alertam que ainda há muito a ser feito

“Ressalto que aos 45 mais 1 do segundo tempo um torcedor do Santos, identificado pelo nome de João Victor Pereira da Silva Batista, invadiu o gramado”, relatou o árbitro da partida na súmula. O rapaz foi retirado rapidamente pelos seguranças presentes no estádio.



Com isso, a equipe paulista pode ser penalizada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidirá se vai acolher ou não a denúncia. Caso ela seja aceita, o peixe poderá ser enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A pena para este tipo de infração pode ser de um a dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além de uma multa que varia de R$ 10 mil a R$ 200 mil. Recentemente o tribunal acabou punindo o CRB (AL) após um torcedor invadir o gramado. O time perdeu um mando de campo.

O árbitro Péricles Bassols ainda relatou na súmula a falta que “foi entregue aos clubes a comunicação de penalidades de forma física, tendo em vista não funcionar a internet no local”. Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio pela morte de Eduardo José Farah,ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e também de Muhammad’ Ali Maciel, operário que morreu eletrocutado na Arena Pantanal no dia 08 de maio (quinta-feira).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa