Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Trânsito na região do Tijucal sofrerá novas alterações por conta de obras

Da Redação - Wesley Santiago

 O trânsito na região do bairro Tijucal, em Cuiabá, passará por novas alterações. A mudança se dá por conta da escavação da trincheira que compõe o Complexo Viário do Tijucal. Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) houve avanço na frente de serviço. A alteração começa a valer na terça-feira (20).

Veja mais:
Governador entrega o viaduto do Tijucal e secretário prevê obra pronta em 60 dias; fotos
Inaugurado na sexta, asfalto do viaduto do Tijucal já passa por reparos

“Anteriormente o acesso ao bairro Tijucal era feito diretamente pela Avenida Archimedes Pereira Lima com a Av. Dr. Meirelles. Devido à necessidade de avançar com as obras de escavação da trincheira, esse acesso será realizado por dentro do bairro Altos do Coxipó, em forma de binário, dando assim maior fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas”, explica o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.

TRÂNSITO - O condutor que vem da Avenida Archimedes Pereira Lima com destino aos bairros Altos do Coxipó, Tijucal e Osmar Cabral, entre outros, deverá virar à esquerda na rua Cinco para ter acesso à rua Treze, à direita na rua Vinte e à esquerda novamente para adentrar à Avenida Doutor Meirelles.

Já o motorista que vem pela Avenida Doutor Meirelles, no bairro Tijucal, e deseja retornar para o Centro deverá virar à direita na rua Dezenove (Rua Kambio) e à esquerda na rua Seis para ter acesso à Av. Archimedes Pereira Lima.

Enquanto os motoristas que desejarem ir para os bairros Nossa Senhora Aparecida, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá e região próxima, pela Estrada do Moinho, deverão continuar a passar pela rua atrás do Supermercado Atacadão para ter acesso à av. Fernando Corrêa da Costa. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa