Imprimir

Notícias / Copa 2014

Site reúne promessas não cumpridas do governo para a Copa; Cuiabá é lembrada

Da Redação - Wesley Santiago

 ‘Não vai sair’. Este é o nome do site criado por dois publicitários para mostrar obras prometidas pelo governo que não ficarão prontas a tempo da Copa do Mundo de 2014. Na página é possível ver projetos como os centros de treinamento, em Cuiabá, que não devem estar 100% prontos até o início do Mundial.

Veja mais:
Operários e sindicato se reúnem para discutir greve no COT; atraso pode comprometer MT
TCE divulga relatório de obras da Copa; COT's e trincheiras preocupam (fotos)

A página foi criada pelos publicitários Fernando Leite e Eduardo Menezes e conta com a colaboração do jornalista Igor Natusch. Segundo a descrição do site, todos eles são “acostumados a projetos pessoais ligados ao futebol”. Além disto, dizem que não há nenhuma ligação política no projeto: “Este site (que ficou pronto antes da Copa) é uma criação de dois amigos, sem posição partidária - apenas cidadãos brasileiros”.

No site é apresentada uma foto de uma das obras prometidas e que não saíram para a Copa do Mundo. No topo é possível ver quantos dias faltam para o início da competição, em letras maiores. Depois, vem a descrição da construção e por fim dois itens clicáveis: ‘A Promessa’ e ‘A Realidade’.

Estes dois itens dão a opção para o internauta ler a promessa, registrada por algum veículo de comunicação e uma notícia recente, mostrando qual o andamento da obra destacada. No fim da página, o leitor poderá atualizar o site para seguir até a próxima promessa do governo para o evento. Ainda é possível o compartilhamento através das redes sociais.

Cuiabá, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, foi ‘lembrada’ no site. As obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COT), que estão atrasadas e não devem ficar pronto até o início da competição, aparecem como um dos destaques da página.

Vale lembrar que o governo já admite que os locais não ficarão 100% prontos até o início do evento. O fato já não é mais novidade para a população da capital mato-grossense, que viu várias obras de mobilidade urbana serem entregues parcialmente. O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é outro dos projetos não finalizados. Clique AQUI para conferir o site.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa