Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Mais uma obra do pacote do VLT entra em 'pausa' para a Copa do Mundo

Darwin Júnior - Da Redação

Depois da trincheira Luis Felipe, na avenida do CPA, mais uma obra do pacote do VLT terá pausa para a Copa do Mundo. A passagem em nível Trigo de Loureiro, na avenida Miguel Sutil – proximidades do Cuiabá Lar Center – terá suas obras interrompidas para desbloquear o trânsito no período do evento em Cuiabá. A via será liberada nesta quinta-feira (22) em ambos os sentidos.

Leia mais:
Consórcio dá pausa em obra do VLT na avenida do CPA e trecho é liberado
Guarita 1 da UFMT será bloqueada para avanço das obras do VLT

Ao fazer o anúncio, nesta quarta-feira (21), o consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra informou que o trecho estará livre para circulação de automóveis, após ser concluída a segunda fase dessa obra.

A ação de liberação da Avenida Miguel Sutil está inserida no conjunto de intervenções que está sendo executado pelo Consórcio VLT para garantir a mobilidade dos moradores e visitantes que virão a Cuiabá assistir aos jogos. Na semana passada (quarta-feira), o tráfego foi liberado na avenida do CPA, na região onde está sendo construída a Trincheira Luis Felipe, nas proximidades do Supermercados Comper. Os dois sentidos da via estão livres e os trabalhos seguirão interrompidos até o fim da Copa.

O Consórcio VLT informou que as intervenções programadas para melhorar a mobilidade na Copa compreendem o trecho entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o Porto, em Cuiabá. As obras seguem conforme o cronograma nas Avenidas João Ponce de Arruda e FEB.

Os tapumes das obras da via permanente na Avenida do CPA estão sendo retirados, com a execução de meio-fio nos trechos onde se faz necessário. Na avenida Fernando Corrêa também estão sendo feitos ajustes para garantir a mobilidade, segundo o consórcio.

A passagem Trigo de Loureiro compreende uma obra de 40 metros de comprimento, sob a Perimetral e permitirá o acesso ao bairro Araés e à Avenida do CPA. É uma obra complementar ao VLT, para melhorar a mobilidade urbana, e que vai redesenhar toda a região onde está sendo construída. Por conta de todo esse reordenamento, o projeto será executado em várias etapas. A construção via desobstrução do trânsito na avenida do CPA, onde está sendo implantado o VLT. De acordo com o consórcio, a maioria dos retornos existentes na Avenida do CPA, bem como nas outras vias que compreendem o trajeto do VLT serão extintos.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa