Imprimir

Notícias / Copa 2014

Relatório do TCE repercute na imprensa nacional; COTs não devem ficar prontos (fotos)

Da Redação - Wesley Santiago

 O último relatório divulgado na sexta-feira (16) pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), repercutiu na imprensa nacional. O portal UOL destacou, nesta quinta-feira (22), o parecer do TCE de que as obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) não ficarão prontos a tempo da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Operários do COT suspendem greve e aguardam providências da empresa
TCE divulga relatório de obras da Copa; COT's e trincheiras preocupam (fotos)

A matéria assinada por Vinícius Segalla retratou a real situação dos COT’s e lembrou que de acordo com a previsão inicial do governo, as obras deveriam estar concluídas em dezembro de 2012. Porém, em Mato Grosso, as licitações só aconteceram no fim de 2013. Os dois locais custarão em torno de R$ 40 milhões.

Os COT’s são uma das exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Por força de contrato eles precisam ter: salas de imprensa, sistemas e equipamentos de segurança e proximidade a aeroporto, estádio da Copa e hotéis. O que se sabe até o momento é que os locais devem ser entregues ainda inacabados.

A publicação ainda traz um trecho do relatório divulgado pelo TCE: "Quanto aos Centros Oficiais de Treinamento (COT), do Pari e da UFMT, não há condições de cumprimento da meta de total conclusão da obra".

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) respondeu os questionamentos do UOL e explicou que “O COT da UFMT estará pronto para ser utilizado até o dia 31 de maio. As obras do COT Pari estão sendo controladas dia-a-dia, com 3 turnos de trabalho. Até o dia 5 de junho serão finalizadas as obras necessárias para receber as delegações”. Confira AQUI a matéria.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa