Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Trânsito será novamente interrompido para lançamento de vigas na ponte Júlio Müller

Da Redação - Wesley Santiago

Os motoristas que passarão pela Ponte Júlio Müller na terça-feira (27) e sexta-feira (30) devem redobrar a atenção segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Isso porque, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande fará o lançamento das últimas 11 vigas pré-moldadas sobre a ponte que está em construção e que faz parte do escopo do Consórcio VLT para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas duas cidades.

Veja mais:
Após adiamento, vigas serão lançadas nesta tarde na Ponte Júlio Müller
Liberação da ponte Júlio Muller desafoga acesso entre VG e Cuiabá

Com 40 metros de comprimento cada. Por conta disto, quando elas forem içadas o trânsito será bloqueado parcialmente no sentido Várzea Grande-Cuiabá. Para esta terça-feira está previsto o lançamento de seis vigas e as outras cinco serão lançadas na sexta-feira. A interrupção do trânsito é necessária para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores.

Com o lançamento dessas 11 vigas, o Consórcio VLT avança mais uma fase na conclusão dessa obra de arte especial (OAE). Nesse vão será iniciado o lançamento da pré-laje, seguida das demais atividades que inclui a pavimentação, etapa que está mais avançada em outras áreas da ponte. Continua em andamento a execução das obras de interligação das avenidas à ponte, iluminação, sinalização, entre outros.

OBRA - A ponte está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Tem cerca de 350 metros de comprimento e será usada para o tráfego de veículos. A central servirá para passagem do VLT e a ponte utilizada para o trânsito no sentido Cuiabá-Várzea Grande não sofrerá alteração no tráfego de veículos. A estrutura hoje existente receberá reforço para suportar a via permanente e o trânsito futuro. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa