Imprimir

Notícias / Aeroporto

Juizado do aeroporto terá dois juízes durante o Mundial de Futebol

Da Redação - Arthur Santos da Silva

 Com a proximidade do maior campeonato de futebol do mundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) designou dois juízes para responder pelo Juizado Especial do Aeroporto Marechal Rondon. O evento começará no próximo dia 12 de junho e a expectativa é que o fluxo de pessoas aumente consideravelmente. A medida leva em consideração determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que refere à prestação jurisdicional durante a realização do mundial.

Veja mais:
Com obra atrasada, aeroporto de MT corre risco de não passar pelo teste da Copa, aponta Fitch
Falta de aeroporto alternativo para Cuiabá preocupa autoridades

Conforme a escala adotada pelo TJ-MT, o juiz Nelson Dorigatti ficará responsável pelo posto de 5 a 25 de junho. Atualmente o magistrado responde pelo Juizado Especial Cível do Jardim Glória, em Várzea Grande. Já o juiz do 1º Juizado Especial Cível de Cuiabá, Eduardo Calmon de Almeida Cezar, ficará incumbido da missão de atender possíveis conflitos no aeroporto de 26 de junho a 20 de julho.

O atendimento será gratuito, tendo como objetivo solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. No juizado são conciliadas, processadas e julgadas causas relacionadas à violação, furto e extravio de bagagens, atraso e cancelamento de voos, overbooking, dever de informação e direitos do passageiro.

O presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destaca que a designação dos magistrados vai ao encontro da demanda de turistas para o período, já que milhares são esperados para assistir aos jogos que acontecerão na Arena Pantanal. “A medida garantirá maior atendimento à população e soluções mais céleres para quem precisar da Justiça”, reforça.

O Juizado Especial do Aeroporto funcionará 24 horas por dia e contará com equipe de conciliadores.