Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Trincheiras Jurumirim e Santa Rosa voltam à mira dos deputados

Darwin Júnior - Da Redação

As obras das trincheiras Santa Rosa e Jurumirim voltam a entrar na mira dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os parlamentares agendaram para a próxima terça-feira (03), a partir das 9 horas, nova fiscalização às obras de mobilidade urbana. Acompanhados de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA -, os deputados que compõem a Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes – CIUT, vão percorrer essas duas trincheiras, localizadas na MIguel Sutil.

Leia mais:
Deputados disparam contra falta de preparo do setor turístico para a Copa
Deputado critica falta de planejamento e secretário rebate: “A chuva foi além do esperado

A visita é necessária para detectar a evolução e a qualidade das obras, segundo o presidente da CIUT, deputado Sebastião Rezende (PR). Há menos de 15 dias para a Copa do Mundo, a remoção de interferências ainda persiste. É o caso da Trincheira Santa Rosa que depende da adequação de adutoras para avançar. Essa é uma das principais rotas de acesso à Arena Pantanal, onde também está situado o hotel que vai hospedar membros da FIFA.

Atrasos significativos na execução dessas obras preocupam os parlamentares. No início do mês de abril, a comissão esteve na Trincheira Santa Rosa quando constataram que os serviços seguem praticamente parados por erros ocorridos na remoção da adutora instalada nesse local e realizados pela Concessionária de Água e Esgoto de Cuiabá – CAB Cuiabá.

O local para o início dessa vistoria ainda será confirmado por membros da Secopa, que também acompanham os parlamentares. Com informações da AL

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa