Imprimir

Notícias / Aeroporto

Novo setor de desembarque é liberado no Aeroporto Marechal Rondon; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Enfim, desde a manhã de segunda-feira (02), o novo saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, está em operação. Várias novidades puderam ser encontradas no novo setor, que foi erguido para a Copa do Mundo de 2014. O bloco antigo servirá como embarque para os passageiros.

Veja mais:
Falta de aeroporto alternativo para Cuiabá preocupa autoridades
Americano visita Arena Pantanal e se assusta com infraestrutura da cidade

O primeiro voo a estrear a nova área foi o das 12h15, da última segunda-feira. O local conta com duas esteiras de malas novas, banheiros, um número maior de assentos e um balcão de informações sobre o Mundial de 2014, que já está funcionando. Vale lembrar que há alguns dias, um repórter americano tentou informações no antigo local e não conseguiu ser atendido em inglês.

O novo hall aeroportuário é constituído de paredes de vidro dispensando a iluminação artificial durante o dia e gerando significativa redução de energia elétrica. O estacionamento foi outro que teve um aumento e passou a ter uma área de 13.785 m². Com isso, 427 veículos podem ser abrigados no local.

“Melhorou muito, gostei da forma como colocam a bagagem na esteira, dá pra ver que não jogam as malas. Pelo que pude ver está melhor que o aeroporto de Maceió”, comparou Viviane Costa que estava passando o fim de semana na capital alagoana.

“Agora ficou bom, encosto o carro aqui na frente e espero o passageiro. Antes a gente ficava debaixo da árvore do outro lado. Espero que continue melhorando mesmo depois que passar a Copa”, afirmou o taxista Sebastião Silva Costa está na profissão há 25 anos.

Alguns detalhes como parte do teto, pintura em parte de algumas paredes, a conclusão da instalação da escada rolante serão finalizadas até a próxima semana. Vale lembrar que o Marechal Rondon continua em ampliação e deve ter as obras concluídas em até Agosto deste ano.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa