Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Artigos

ABA termina semestre de 2021 com edição de cartilha, novas comissões e advogadas com quadro em programa em televisão


A ABA já está em Mato Grosso há um ano e meio e  neste curto tempo aumentou  em qualidade de eventos e quantidade de comissões temáticas, com visibilidade percebida por toda a sociedade, isso porque tem a frente uma Advogada experiente como a Advogada Ana Lúcia Ricarte e Advogados comprometidos com sua carreira e o conhecimento.

Segundo a Diretora da ABA-MT a Advogada Ana Lúcia Ricarte, neste semestre de 2021, foram criadas 07 comissões temáticas sendo elas:

Comissão de Gestão Estratégica e Liderança na Advocacia Presidida pela Dra Dynair Souza, Comissão de Direito Imobiliário, Presidida pela Dra Juliane Destri, Comissão de Adoção, Presidida pela Dra Flávia Arruda Oliveira, Comissão de Direito Bancário, Presidida pela Dra Fabianie Matto, Comissão de Direito Empresarial Presidida pelo Dr. Bruno de Oliveira Castro, Comissão de Infância e Juventude, Presidida pela Dra Tatiane Barros e Comissão de Penal e Processo Penal,  Presidida pela Dra Adrielle dos Santos Bachega.

Foram realizados dois Congressos excelentes os quais estão disponíveis no Youtube da ABAnacional, sendo o I Congresso da Comissão do Direito das Famílias e Sucessões, presidida pela Dra Stella Velter em parceria com a comissão de família da ABARJ,  com o tema “Planejamento Sucessório” e o I Congresso da Comissão da Mulher presidida pela Dra Lívia Quintieri em parceria com a ABAsul, com o tema: “Liderança e Empreendedorismo Feminino”.

As Comissões de Família e Sucessões  e da Mulher da ABA MT, realizaram o II Webinar para tratar sobre abuso emocional, com o tema: ”Abuso Emocional Nunca Mais”, que está disponível no youtube da ABAMT.

Ainda, a Comissão de Direito Digital, Presidida pelo Dr. Guilherme Muller,  realizou a Jornada da LGPD e a Comissão de Práticas Colaborativas, Presidida pela Dra Daniele Anjos, o I Seminário com o Tema: Práticas Colaborativas e o Futuro da Advocacia, que também estão disponíveis no Youtube da ABAMT.

E para sacramentar o Semestre com muitas atividades na ABAMT, como lives, reuniões, grupos de estudos e muita integração a Comissão de Direito Digital lançou um e-book sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, totalmente explicativa e, com  um designer maravilhoso para ser compartilhado com todos os advogados e toda a sociedade.

Segundo Dr. Guilherme Muller, o e-book/Cartilha,  foi realizado pelos Advogados e Advogadas membros da comissão de direito digital da ABAMT e com recursos próprios, e tem o objetivo de explicar e levar conteúdo mais prático sobre a LGPD a toda sociedade, para que possam se adequar o quanto antes, principalmente nossos colegas advogados.

Já as Advogadas Ana Ricarte e Lívia Quitieri, estrearam mais um projeto novo para levar informação ao público e abrir portas aos associados da ABAMT, o Quadro “Prosa no Estilo”, no Programa Estilo de Herbert Mattos, que irá ao ar todas sextas feiras as 21:30 com direito a reprise nas segundas feiras a tarde, na TV Cidade Verde.

Para a advogada Lívia Quintieri “é mais um canal de informação para a sociedade, com o objetivo de informar acerca de eventos , explicando e divulgando o que está acontecendo no campo das relações interpessoais, e entendo que é uma prestação de serviços relevante.”
 
A advogada Ana Ricarte afirma que o programa também aproximará a sociedade das entidades jurídicas, em que poderão ter as informações dos seus eventos, para que a população possa participar. “Eu entendo importante estreitar a comunicação entre os advogados, as instituições e a sociedade, pois informação e conhecimento são importantes para a construção de uma sociedade melhor”.
 


 
A ABAMT possui um instagram @abamt e também o site www.aba.adv.br.
Sitevip Internet