Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Artigos

Eleições Limpas na Ordem!

Queria falar um pouco sobre o que foi debatido ontem na sede da OAB/MT.

Em discussão história, a advocacia venceu e todos os candidatos concordaram com o fim da boca de urna, adotando subsidiariamente a legislação eleitoral e ainda, vedando a propagando eleitoral após as 00:00 do dia 27.11.2015.

Essa decisão, veda ainda a participação, mesmo que como fiscais no dia da eleição, qualquer membro da atual gestão, até mesmo os membros de comissões, conselheiros estaduais, diretores, enfim, todos, sem exceção, só podendo permanecer no local de votação os Candidatos a presidência da Chapa.

Isso tudo, está sendo feito para buscar o que a sociedade e a OAB sempre cobrou nas eleições estaduais/municipais, ou seja, Eleições Limpas!

Estou muito feliz em ter contribuído de alguma forma para esse avanço.

O Eleitor que for pego praticando “boca de urna” estará sujeito a sanções éticas e multas que podem chegar a R$ 7.000,00.

Muitos podem dizer: “Será que vão respeitar?”

Entendo que estamos diante de uma questão ética, onde os advogados e advogadas saberão que o momento exige e clama por ética e moralidade, razão pela qual, tenho a certeza que essa votação será histórica, e, mais histórica ainda, com a vitória da CHAPA 4, “ATITUDE NA ORDEM”!

Vamos em frente, precisamos conquistar mais votos!!!!


Huendel Rolim é coordenador Jurídico da campanha Chapa Atitude na Ordem.
Sitevip Internet