Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Artigos

Campanha do bem

Meus colegas advogados e advogadas, chegamos na última semana da campanha da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), onde eu, Flávio Ferreira, aceitei o desafio de caminhar ao lado de Leonardo Campos, ele como candidato a presidente e eu como candidato a vice da instituição.

Quero hoje, nesse artigo, falar sobre a alegria de caminhar ao lado de Leonardo Campos. Impressionou-me a maturidade com que ele lidou com todos os ataques covardes e apócrifos que vem sofrendo há pelo menos dois meses. Sempre que atacado, Leonardo se fez indiferente e ressaltou a intenção de discutir propostas e o futuro da advocacia mato-grossense.

Pude constatar pessoalmente que é uma campanha do bem. Formada por uma chapa e por apoiadores que são amigos e amigas de verdade, que se preocupam uns com os outros, que diariamente surgem com novas propostas para a advocacia. A cada ataque covarde, Leonardo respondeu com propostas e verdade. Por isso, caminhamos para a vitória. Aqui não há espaço para discursos raivosos, como temos visto ultimamente.

Os candidatos têm que entender, assim como entendemos, que apesar de estarmos nessa campanha em lados opostos, existe algo em comum que nos une, que é o nosso ofício. Temos que entender que as nossas diferenças no pleito, não podem descambar para o lado pessoal. Somos todos iguais, todos advogados.

No debate e entrevistas, temos feito campanha de propostas, com o objetivo de defender uma classe inteira. Como disse o Leonardo anteriormente, “para uma Ordem forte é preciso união, e onde há união não pode existir espaços para mentiras e desrespeito”.

Advogar por todos é não ter lado, e sim, estar do lado de uma classe inteira. É cuidar dos seus e não importa se isso é na capital ou na menor cidade do estado.

Advogar por todos é lutar por um, por dois e pelos milhares de advogados. É fazer do respeito as prerrogativas uma bandeira. É cobrar sem medo melhores condições do Tribunal de Justiça.

Advogar por todos é ser combativo, ser transparente, humano e democrático. Se você deseja alguém assim para a Ordem, conte com a gente para Advogar Por Todos e Liderar Pela Ordem! Vote chapa 3, vote em Leonardo Campos.



Flávio Ferreira é advogado e candidato a vice-presidente da OAB-MT em chapa liderada por Leonardo Campos
Sitevip Internet