Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

Gilson Dipp fará encerramento da V Conferência de Direitos Humanos

O ministro Gilson Dipp, eleito vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fará a palestra magna de encerramento da V Conferência Internacional de Direitos Humanos, evento que será realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 15 a 17 de agosto deste ano na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A palestra de Dipp ocorrerá às 18h do dia 17 de agosto, sobre o tema “A Comissão da Verdade como Instrumento para alcançar Justiça e Paz”. Dipp coordena os trabalhos de investigação da Comissão da Verdade, que tem como meta esclarecer a verdade dos fatos que se passaram no período da ditadura militar. A Conferência Internacional de Direitos Humanos será realizada no Centro de Convenções de Vitória.

A Conferência acontece a cada três anos e reúne os maiores especialistas e militantes dos direitos humanos para debater a situação do país nesse campo. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Henri Clay Santos Andrade, conduzirão a Conferência. As inscrições para participar do evento ainda estão abertas.

Constam da programação da Conferência duas conferências magnas – a de Dipp e mais a de abertura, a ser proferida pelo renomado jurista Hélio Bicudo às 18h do dia 15 - e oito painéis sobre temas como “Políticas Públicas para os Direitos Humanos”; “Dignidade e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais”; “Dignidade e Acesso à Justiça”; e “Dignidade e Sistema Prisional e o Sistema de Proteção dos Direitos Humanos”, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet