Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

DÉBITOS EM ABERTO

Mutirão de Conciliação da Unic deve atender mil inadimplentes

Foto: TJMT

Mutirão de Conciliação da Unic deve atender mil inadimplentes
Iniciou nesta segunda-feira (3), no Fórum da Capital, o  mutirão de conciliação, coordenado pela Central de Conciliação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ex-estudantes com débitos em aberto com a Universidade de Cuiabá (Unic) podem negociar para quitar a dívida.
 
Federação denuncia situações precárias e pede suspensão de obras do fórum de Arenápolis

Cerca de mil inadimplentes foram convidados a comparecer até sexta-feira (7), das 8h às 17h para negociar com descontos e parcelamentos. O atendimento é realizado por ordem de chegada e mesmo quem não foi convocado, mas tem interesse em negociar com a universidade, pode comparecer para pagar a dívida.

Coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva destaca que o foco das convocações são devedores inativos. São estudantes que formaram e deixaram a dívida para trás, ou pararam de estudar ou trancaram o curso por falta de pagamento.

Para receber o público, o Fórum de Cuiabá preparou uma estrutura diferenciada no auditório, com 10 bancas de conciliadores para o atendimento geral. Outras duas bancas foram montadas em local separado para contemplar Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), idosos e gestantes.

O primeiro Mutirão da Unic, realizado em dezembro de 2012, encerrou com um faturamento de quase R$3 milhões e foi considerado sucesso absoluto pela diretoria da instituição de ensino e pela Central de Conciliação e Mediação do Poder Judiciário do Mato Grosso. Para esta edição a expectativa é de 80% de acordos firmados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet