Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Comissões da OAB/MT confirmam atuação em mobilização contra violência doméstica

Comissões Temáticas da OAB/MT se unirão para atuar durante a "Mobilização para enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher " a ser realizada no próximo sábado (11 de agosto), das 8h às 13h, na Escola Municipal de 1º Grau Antônia Tita de Campos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Já confirmaram participação, além da Diretoria da Seccional, as Comissões de Direito da Mulher, de Direito do Trabalho, de Defesa do Consumidor, de Direito Previdenciário, de Direito da Família e do Jovem Advogado.

A presidente da Comissão da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, destaca que todas as comissões são convidadas a participar levando esclarecimento em suas respectivas áreas, como a de Cultura e Responsabilidade Social, do Idoso, Direito Civil, entre outras. “Esta causa é nobre e, acima de tudo, precisamos reafirmar o nosso compromisso com a paz, democracia e solidariedade”, destacou a advogada.

Durante a mobilização as Comissões Temáticas da OAB/MT levarão cartilhas para serem distribuídas à população. O presidente da Cojad, Bruno Castro, observou a importância do empenho de todos já que a Ordem é parceira do evento e será representada pelos membros presentes.

“Precisamos de voluntários para ajudar neste valioso projeto para ajudar no atendimento jurídico ao público. Gostaria que todos se esforçassem para participar. Será uma grande mobilização que contará com a participação de inúmeras autoridades. Contamos também com a ajuda de todos jovens advogados que puderem contribuir. Precisamos que, quem tiver interesse, se manifeste e informe o horário que pode contribuir”, sublinhou Bruno Castro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet