Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

OAB/MT é eleita para compor Conselho Estadual da Mulher

Nesta segunda-feira (6 de agosto) a OAB/MT, por meio da Comissão de Direito da Mulher (CDM), presidida pela advogada Ana Lúcia Ricarte, foi eleita, juntamente com outras instituições não governamentais, para compor o Conselho Estadual da Mulher. Ao todo, 10 entidades concorreram às oito vagas e a Seccional obteve todos os votos válidos para participar, o que demonstra a confiança que as instituições têm na OAB/MT.

“Quero agradecer ao presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, ao vice-presidente, Maurício Aude, e ao gestor administrativo da Ordem, Giderson dos Santos, que atenderam ao nosso pedido para formalizar a inscrição da Seccional para participar deste importante conselho com a minha indicação e da doutora Ruth Sandra. O apoio garantiu a representatividade da OAB/MT no Conselho”, informou Ana Lúcia Ricarte.

De acordo com a presidente da CDM, a OAB/MT cumpriu todos os requisitos no que tange aos documentos necessários para compor o Conselho Estadual da Mulher, motivo pelo qual “recebemos elogios porque somente duas instituições estavam com toda a documentação corretamente apresentada”.

Posse – Segundo Ana Lúcia Ricarte, a posse será no dia 13 de agosto, às 17h30, no Conselho Estadual da Mulher. Nesse sentido, a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT convida todas as advogadas para participar deste importante evento, essencial para a sociedade mato-grossense.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet