Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Financeiro

TCU discute os 20 anos da Lei de Licitações e Contratos

O Tribunal de Contas da União promoverá no amanhã, a partir das 9h, no Plenário do tribunal, o seminário Diálogo Público – 20 anos da Lei 8.666/93: oportunidades de avanços. O objetivo do seminário é promover debates sobre a Lei de Licitações e contribuir para uma agenda positiva nas discussões acerca da legislação e da necessidade de aprimoramento dos processos de contratações públicas. A coordenação é do ministro José Múcio Monteiro.

Foram convidadas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a solenidade de abertura e estão previstas palestras do ministro do TCU Benjamin Zymler, do ministro emérito do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e do professor doutor Marçal Justen Filho. Participarão, na qualidade de debatedores, parlamentares e representantes do governo e da iniciativa privada.

O TCU deu continuidade este ano ao projeto Diálogo Público, que, nesta edição, tem como tema principal a melhoria da governança pública. O presidente do órgão, ministro Augusto Nardes, destaca que o objetivo de cada encontro é apresentar os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão. Além disso, os eventos tratam de temas como licitações e contratos, convênios, obras e controle interno.
As inscrições são gratuitas.

Confira a programação. Para mais informações, clique aqui.

Serviço:
Diálogo Público – 20 anos da Lei 8.666/93: oportunidades de avanços
Data: 25/6/2013, 9 horas
Local: Plenário do Tribunal de Contas da União - Setor de Administração Federal Sul - SAFS Quadra 4, Lote 1 - 2º andar do anexo III - Brasília/DF
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet