Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

TCE-MT realização sessão plenária e sessões da 1ª e 2ª Câmara de Julgamentos

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso vão proceder ao exame de 14 processos na sessão plenária desta terça-feira (24/06). A pauta de julgamentos é composta de representações (internas e externas), pedidos de rescisão, recursos, consultas e contas de gestão de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, às 15h e 30min, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos, e nesta quarta-feira (26/06), ocorre sessão da 1ª Câmara de Julgamentos com início às 9h30min.

Serão analisadas a contas anuais de gestão do município de Mirassol D'Oeste dos Encargos Gerais do Estado cujo recurso são supervisionados pela Secretaria de Planejamento.

A pauta da sessão plenária conta com quatro representações contra as Prefeituras de Santo Afonso, Tangará da Serra, Sorriso e o Fundo Municipal de Previdência Social de Novo Mundo.

O TCE-MT ainda vai esclarecer sobre o entendimento legal acerca de questões relativas à administração pública por meio da consulta formulada pela Prefeitura Nova Xavantina. O interessado procura saber sobre o piso salarial dos professores, instituído pela Lei Federal 11.738/2008.

A 1ª Câmara de Julgamentos vai analisar as contas de gestão da Fundação Nova Chance, do Gabinete do vice-prefeito de Cuiabá, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu e das Câmaras de Colíder, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada de Porto Alegre do Norte.

Na 2ª Câmara de Julgamentos constam as Câmaras de Denise e os Fundos de Previdência de Alto do Araguaia e de Torixoréu. O departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande também terá as contas de 2012 julgadas pela 2ª Câmara.

A sessão plenária tem início às 8h30 e é transmitida ao vivo pelo portal do TCE-MTe pela TV Assembleia, através do canal 27. A sessão da 1ª Câmara de Julgamentos tem início às 9h30min e é transmitida ao vivo pelo portal do TCE-MT e da 2ª Câmara às 15h30min.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet