Olhar Jurídico

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Criminal

Mário Couto: mensalão foi crime contra o patrimônio dos brasileiros

Agência Senado

07 Ago 2012 - 15:45

O senador Mário Couto (PSDB-PA) manifestou em Plenário, nesta terça-feira (7), sua expectativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) realize um julgamento imparcial dos réus envolvidos no escândalo do mensalão, sem se deixar influenciar por pressões políticas do governo federal.

O parlamentar afirmou que o esquema do mensalão, pelo qual o governo federal comprava de votos de parlamentares durante o primeiro mandato do presidente Lula, não foi apenas um caso de crime eleitoral, como defendido por muitos políticos governistas, mas provocou grandes prejuízos aos cofres públicos.

— Nós não estamos julgando neste momento apenas um crime eleitoral. Foram mais de R$ 100 milhões que o Partido dos Trabalhadores tirou do povo brasileiro. O PT usou mais de R$ 100 milhões para tentar implementar aquilo que o seu comandante maior queria, que era a ditadura branca — disse. Mário Couto alertou ainda para a importância de uma decisão justa do STF sobre o caso. Segundo ele, um julgamento isento por parte do Supremo deverá fortalecer a democracia no país.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet