Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Constitucional

EM BRASÍLIA

População está consciente da importância de derrubarmos a PEC 37, destaca Conamp

Foto: Olhar Direto

População está consciente da importância de derrubarmos a PEC 37, destaca Conamp
A população brasileira que saiu às ruas para protestar contra a corrupção e pela moralidade pública está consciente da necessidade de o Congresso Nacional reprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37) que retira do Ministério Público poderes de investigar crimes.

O entendimento é do secretário-geral da Associação Nacional dos membros do Ministério Público (Conamp), Vinícius Gahyva. Ele está em Brasília junto com representantes de promotores e procuradores de todo o país em uma mobilização contra a aprovação do texto.

Procuradores federais rejeitam por unanimidade proposta alternativa à PEC 37

Segundo ele, a sociedade demonstrou estar ciente do teor da matéria e das implicações que sua aprovação pode trazer, principalmente em relação ao combate à corrupção.

Protestos pela moralidade, PEC 37 e gastos com Copa levam 250 mil às ruas do país

“As manifestações deixaram claro que a população entende a importância de preservar o Ministério Público e a tutela que garante investigar crimes cometidos por organizações. Acredito que o clima para reprovar o texto é o ideal”, afirma o procurador Gahyva.

A matéria está na pauta da Câmara com pedido de urgência e precisa ser 308 votos para ser aprovada. Caso não atinja este número, será arquivada.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet