Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

Tribunal julga contas anuais de Mirassol D'Oeste

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou, na sessão ordinária de terça-feira (25.06), as contas anuais de gestão do município de Mirassol D'Oeste. O Pleno analisou as contas da administração do prefeito Aparecido Donizeti da Silva, no exercício de 2012.

A Secretaria de Controle Externo do TCE-MT encontrou problemas em procedimentos licitatórios de eventos realizados no município, na contratação de serviços hospitalares, nos dados contábeis e na fiscalização de contratos.

O conselheiro Sérgio Ricardo, relator do processo votou no sentido de julgar regulares as contas anuais de gestão do município de Mirassol D'Oeste, no entanto, com determinações e recomendações legais.

O Pleno analisou o voto do relator e aprovou por unanimidade. As contas foram julgadas regulares com aplicação de multa no valor de 22 UPFs/MT (equivalente a R$ 1.200,54) ao prefeito e de 11 UPFs/MT (R$ 600,27) ao contador.

O Pleno recomendou à atual gestão que se atente à classificação das despesas. Determinou ainda que observe a Lei das Licitações, a destinação de fiscal para o acompanhamento das obras, que realize concurso público para preenchimento de cargos efetivos e tome providências para evitar falhas de natureza contábil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet