Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Internacional

Advogados podem se inscrever para participar de intercambio no Sudão

O Conselho Federal da OAB e a União dos Advogados do Sudão oferecerão cinco bolsas para intercâmbio jurídico que será realizado durante três semanas no mês de novembro de 2013, no Sudão. Os advogados interessados em participar devem preencher os seguintes requisitos: estar regularmente inscrito na OAB/MT; ter até 40 anos de idade; proficiência comprovada no idioma inglês e, se possível, árabe; ter passaporte válido, com ao menos oito meses de validade; possuir vasto conhecimento acerca do sistema jurídico brasileiro.

Os que se enquadrarem nessa situação devem encaminhar até o dia 31 de julho, no máximo, currículo em português e em inglês; cópia da carteira de advogado; cópia do passaporte; carta de motivação, em português e em inglês, com no máximo duas páginas; comprovante de proficiência no idioma inglês e árabe (se for o caso), por Sedex, ao endereço Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, SAUS Quadra 05, Lote 01, Bloco M, Brasília/DF, Cep: 70.070-939.

Responsabilidade

Cabe destacar que a União dos Advogados do Sudão ficará responsável pela concessão da passagem aérea (trecho internacional), hospedagem e deslocamento dentro do Sudão. O seguro viagem, a alimentação e as demais despesas ficarão a cargo do próprio advogado.

Seleção

A seleção será realizada pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB e poderá ser realizada entrevista, por telefone, aos candidatos selecionados.

Resultado

Por fim, o resultado final será divulgado na data provável de 19 de agosto de 2013, no site da Assessoria de Relações Internacionais (www.oab.org.br/ari). Para outras informações, entrar em contato pelo telefone 61 2193.9624 ou pelo e-mail ri@oab.org.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet